:quality(95)/betanial/catalog/produtos/5f9acfe6992a7.jpg)
Imagem Resina - São Valentim - 30 cm
- REF. 25929
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$109,00
- 4x de R$27,25 sem juros
Selecione o produto desejado ao lado para adicionar à sua compra
Medidas aproximadas do produto
Altura: 30 cm
Largura: 8 cm
Profundidade: 7 cm
Peso: 520 gr
O primeiro Valentim viveu em Roma no tempo do imperador Cláudio II, o Gótico. O Império enfrentava vários problemas, com um grande número batalhas perdidas. O imperador atribuiu a culpa aos soldados solteiros. Cláudio II julgava que os solteiros menos ousados nas batalhas feriam-se levemente e, logo, pediam dispensa. Conseguiam um afastamento e, quando voltavam, estavam casados. Uma vez casados, não se arriscavam mais, com a intenção de voltar vivos. Isso, segundo Cláudio II, enfraquecia as legiões. Por isso, o imperador proibiu o casamento dos soldados.
O Padre Valentim considerou injusta a ordem do imperador. Por isso, continuou incentivando e celebrando os casamentos. Porém, fazia-o secretamente. Quando Cláudio II soube, mandou prender o Padre Valentim e interrogou-o diante do povo. As respostas de São Valentim defendendo o matrimônio como união sagrada, querida por Deus e “sacramento”, isto é, manifestação da presença de Deus, impressionaram o imperador e todo o povo. Por isso, o imperador enviou-o apenas para uma “prisão domiciliar”. Porém, o local indicado para a prisão foi a casa do prefeito de Roma, chamado Asterio. Lá, todos eram pagãos.
O prefeito tinha um sofrimento: uma de suas filhas era cega. São Valentim prometeu aos familiares que pediria a Jesus Cristo a cura da moça. E, de fato, alguns dias depois a jovem estava curada. A essa altura, toda a família do prefeito tinha se convertido à fé cristã. O imperador não gostou e condenou-o à morte. Assim, no dia 14 de fevereiro do ano 286, São Valentim foi morto a pauladas e, posteriormente, decapitado na via Flaminia.