Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

  • Trocas e Devoluções

A Betânia Loja Católica preocupada em zelar pelo um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em nosso Site.


Veja em quais situações elas podem ser feitas:

1) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:

- As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

b) Não haja qualquer indício de uso do produto. Aqui fazemos análise inicial por vídeo e ou foto.

c) Em relação a reembolso por cancelamento, ele será feito integralmente ao cliente de acordo com a forma de pagamento feita pelo mesmo, após a mercadoria ser devolvida a nossa distribuidora

D) No que se refere a embalagem, a mesma deve retornar do mesmo modo com que foi enviada, pois caso haja algum diferença de valor por nova embalagem, essa diferença será de total responsabilidade do cliente.



2) TROCAS

- As trocas de produtos só serão realizadas nas seguintes situações:

a) Trocas por outros produtos, somente se forem de valores equivalentes .
*nesses casos o frete reverso é por conta da BETÂNIA LOJA CATÓLICA via postagem no Correios, e o de retorno é por conta do cliente.

b) Ultrapassado os 7 dias só serão realizadas trocas única e exclusivamente por defeitos de fabricação.

c) Troca para produtos com avaria é feito via postagem nos Correios por conta da Betânia Loja Católica.
Procurar o suporte através dos canais: [email protected] ou Whatsapp (16)9.9967-1154 pois, será providenciado a melhor logística para resolução do mesmo.

Segue artigos da lei do CDC (Código de defesa do consumidor):

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Produtos com Avaria ou Defeito

Caso o produto recebido apresente avaria ou defeito, o cliente deve comunicar nossa equipe de atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento, informando o número do pedido e enviando fotos que comprovem o problema.

Após o contato, enviaremos um código de postagem reversa (sem custo para o cliente) para devolução do produto.
O item deverá ser devolvido com todos os acessórios, embalagem original e nota fiscal.

Assim que o produto for recebido e conferido em nosso centro de distribuição, será providenciado o envio de um novo produto idêntico ou, caso o item esteja esgotado, o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

Importante: Não realizamos troca imediata sem o retorno do produto original. A substituição ou reembolso é efetuado somente após o recebimento e análise do item devolvido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.