Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

  • Trocas e Devoluções

A Iniciativa Fitness preocupada em zelar pelo um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em nosso Site.


Veja em quais situações elas podem ser feitas:

1) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:

- As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:


a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.


b) Não haja qualquer indício de uso do produto. Aqui fazemos análise inicial por vídeo e ou foto.


c) Em relação a reembolso por cancelamento, ele será feito integralmente ao cliente de acordo com a forma de pagamento feita pelo mesmo, após a mercadoria ser devolvida a nossa distribuidora


D) No que se refere a embalagem, a mesma deve retornar do mesmo modo com que foi enviada, pois caso haja algum diferença de valor por nova embalagem, essa diferença será de total responsabilidade do cliente.



2) TROCAS


- As trocas de produtos só serão realizadas nas seguintes situações:


a) Trocas por outros produtos, somente se forem de valores equivalentes .
*nesses casos o frete reverso é por conta da BETÂNIA LOJA CATÓLICA via postagem no Correios, e o de retorno é por conta do cliente.


b) Ultrapassado os 7 dias só serão realizadas trocas única e exclusivamente por defeitos de fabricação.


c) Troca para produtos com avaria é feito via postagem nos Correios por conta da Betânia Loja Católica.
 
Procurar o suporte através dos canais: [email protected] ou Whatsapp (16)9.9967-1154 pois, será providenciado a melhor logística para resolução do mesmo.



Segue artigos da lei do CDC (Código de defesa do consumidor):


Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.