:quality(80)/betanial/catalog/artesanato-costa/sao-dom-bosco-30-cm-frente.png)
Imagem Durata - São Dom Bosco 30 cm
- REF. 17534
- Disponibilidade: 1 dia útil
R$ 330,00
- em 6x de R$ 55,00 sem juros
Medidas aproximadas do produto
Altura: 37 cm com auréola
Largura: 10 cm
Profundidade: 10 cm
Peso: 825 gr
Material: Durata
A Imagem é confeccionada com uma mistura inovadora de elaboração própria que agrega a experiência e o conhecimento dos artesãos especializados do Artesanato Costa. Ele é feito com materiais selecionados e um acabamento com calcário resinado que o tornam mais resistente do que as imagens comuns encontradas no mercado. O Durata é ideal para ambientes internos e une a durabilidade e a beleza com a qualidade impecável do Artesanato Costa.
As imagens do site podem sofrer alteração de cor dependendo do monitor e da resolução em que elas estão sendo visualizadas. Por isso o cliente deve estar ciente que o produto recebido pode ter uma pequena alteração de tons.
Dom Bosco (1815-1888) foi um sacerdote católico italiano, fundador da Congregação Salesiana. Atuante em assuntos sobre educação foi considerado grande protetor da juventude. Foi canonizado pelo Papa Pio XI.
Giovanni Melchior Bosco nasceu em Becchi, próximo a Turim, na Itália, no dia 16 de agosto de 1815. Filho de Francesco Bosco e de Margherita Occhiena ficou órfão de pai com apenas dois anos de idade.
Dom Bosco iniciou seus estudos com nove anos de idade. Ainda com nove anos teve um sonho quando recebeu o seguinte conselho:
“Torna-te forte, humilde e robusto. A seu tempo, tudo compreenderás. Aprende com os saltimbancos dos circos ambulantes, dá espetáculo para seus colegas, conta-lhes histórias e conquista-lhes o coração. Leva todo mundo para a Igreja”.
Com 16 anos Dom Bosco entrou na escola de Castelnuovo D'Asti. Com 20 anos ingressou no seminário de Chieri. Além de estudos religiosos aprendeu diversos ofícios, entre eles o de alfaiate, ferreiro, encanador e tipógrafo.
Em 1841Dom Bosco foi ordenado sacerdote. Logo iniciou, em Turim, sua obra de educação de crianças sem família. Foi ao encontro dessas crianças e começou seu trabalho no “Oratório de Dom Bosco”, que logo chegou a ter 80 jovens amparados.
Em 1847, passou a reunir os jovens em um internato-escola. Em 1853 criou uma escola profissional onde tinha oficinas de alfaiate, marcenaria, mecânica e tipografia.
Em 1859, Dom Bosco formou a primeira turma de jovens educadores. Esse grupo deu origem à “Congregação Salesiana”. Em 1861, o internato do Oratório de Valdocco reunia cerca de 800 jovens.
Em 1861, Maria Domingas Mazzarello, junto com sua amiga Petronilla organizam uma oficina de costura para meninas, na cidade de Mornese. Em 1863 a oficina começa a acolher meninas órfãs.
Com a supervisão do padre Domingos Pestarino, que havia se associado aos salesianos, e com o apoio de Dom Bosco é então organizada uma congregação religiosa com o nome de “Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora”.
Em 1876, Dom Bosco criou a “Associação dos Cooperados Salesianos”, à qual deu um regulamento específico com o objetivo de fazer o bem em defesa dos bons costumes e a serviço da sociedade civil.
Nesse mesmo ano, a Associação foi aprovada pelo para Pio IX. Dom Bosco construiu em Turim a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora. Nos anos seguintes, fundou 59 casas salesianas em seis países.
Depoimentos de nossos clientes
Bruna Dantas Santos 07/12/2023
Dia a Dia com o Evangelho 2024 - Devocional Jesus (Ver Produto)
Gostei da agenda. Foi escolhida para presente. Uma pena, não ter vindo a embalagem para presente , apesar de eu ter pedido durante a compra. Durante a compra também tinha a opção de escrever uma mensagem para a pessoa. Assim eu fiz, coloquei uma dedicatória, que também não chegou junto com o produto.
Luci Fernandes 03/10/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito encantada com essa imagem (muito bem feita) o rosto com traços muito delicado e o terço fica bem fixado com imã, em suas mãos. Não tive nenhuma dificuldade para adquirir!
Gabriella Xavier dos Santos 17/07/2024
Imagem em resina: São Tomás de Aquino 30 cm (Ver Produto)
Imagem muito bonita, chegou no prazo e veio muito bem embalada!
Winicius alves 05/03/2024
Capa em couro Liturgia das Horas - Marrom Volume IV (Ver Produto)
Produto de ótima qualidade. Serve perfeitamente no breviário
Andreia Barros 14/12/2023
Capelinha Nossa Senhora das Lágrimas e Jesus Manietado -15 cm (Ver Produto)
Produto de qualidade, igual a foto.
Cássia.Maria 06/09/2023
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Eu comprei a pulseira da Consagração é lindinha
Josilene Barros 18/09/2023
Catecismo da Igreja Católica (grande) Edição Luxo (Ver Produto)
Este catecismo é ótimo para ler, a capa é dura, as letras são grandes e a fita que vem nele é ótima para manusea-lo, além disso ele vem com folhas para anotações.
Julia Faria da Silva 23/09/2024
Pulseira terço madeira 4mm com Cruz de São Bento -MARROM (Ver Produto)
Muito lindo e delicado, amei!!
Cátia Sidônio 09/09/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito feliz com a imagem de N. Sra. Das Lágrimas. Ela é linda, conforme o anunciado. Desde a compra, até o envio, fui muito bem atendida. A imagem veio bem embalada e é belíssima!!
Rafael Santos 19/04/2024
Imagem Durata - São José 40 cm (Ver Produto)
Excelente imagem, muito bonita, grande cuidado nos detalhes.
Carolinni 24/06/2024
Imagem em Resina - Jesus Misericordioso 31 cm (Ver Produto)
Muito satisfeita e feliz com a imagem de Jesus Misericórdioso.
Agradecida !!!
Deus abençoe!!!
Jesus Nós confiamos em vós
Ernestina de souza 03/02/2025
Capa em couro Liturgia das Horas - Marrom Volume I (Ver Produto)
Gostei muito do produto,veio como eu esperava.