:quality(80)/betanial/catalog/artesanato-costa/sao-pedro-durata-30-cm-1.jpg)
Imagem Durata - São Pedro 30 cm
- REF. 27472
- Disponibilidade: 1 dia útil
R$ 330,00
- em 6x de R$ 55,00 sem juros
Medidas aproximadas do produto
Altura: 35 cm com auréola
Largura: 10 cm
Profundidade: 10cm
Peso: 960gr
Material: Durata
A Imagem é confeccionada com uma mistura inovadora de elaboração própria que agrega a experiência e o conhecimento dos artesãos especializados do Artesanato Costa. Ele é feito com materiais selecionados e um acabamento com calcário resinado que o tornam mais resistente do que as imagens comuns encontradas no mercado. O Durata é ideal para ambientes internos e une a durabilidade e a beleza com a qualidade impecável do Artesanato Costa.
As imagens do site podem sofrer alteração de cor dependendo do monitor e da resolução em que elas estão sendo visualizadas. Por isso o cliente deve estar ciente que o produto recebido pode ter uma pequena alteração de tons.
São Pedro nasceu em Betsaida, um pequeno vilarejo às margens do lago de Genesaré, ou Mar da Galiléia, no norte de Israel. Seu nome de nascimento era Simão. Quando conheceu Jesus, Simão era casado (os Evangelhos falam da cura da sogra de Pedro) e morava em Cafarnaum, importante cidade às margens do lago de Genesaré. Era filho de Jonas e tinha um irmão, André. Este foi quem o apresentou a Jesus. Os dois se tornaram discípulos de Jesus e mais tarde apóstolos. São Pedro era pescador e possuía um barco, em sociedade com seu irmão. Ambos trabalhavam no Mar da Galiléia, um lago de água doce formado pelo Rio Jordão, na região da Galiléia em Israel.
Quando Jesus conheceu Simão, disse a ele uma frase que mudaria sua vida: Você será pescador de homens. A partir daí, Simão começou seguir Jesus. Num determinado momento, Simão confessou a Jesus: Tu és o Messias, o Filho de Deus. Por isso, Jesus disse que, daquele momento em diante, seu nome seria Pedro, Cefas, Kephas em aramaico, palavra que significa Pedra. Mais tarde o significado disso ficou claro: Pedro foi o primeiro Papa da Igreja, tornou-se a Pedra onde a Igreja encontra sua unidade.
Quando Jesus foi preso no Horto das Oliveiras, pediu que seus discípulos fossem liberados. São Pedro foi liberado, mas seguiu Jesus de longe, às escondidas. Levaram Jesus preso ao Palácio de Caifás. Pedro e João entraram no pátio palácio e ficaram ali esperando o desfecho de tudo.
No pátio, alguns reconheceram São Pedro e perguntaram se ele era um dos discípulos de Jesus. Por três vezes, porém, Pedro negou e o galo cantou, como Jesus havia profetizado: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Pedro chorou amargamente, arrependido. Quando Jesus ressuscitou e apareceu aos discípulos às margens do Mar da Galiléia, ele se dirigiu a Pedro e perguntou se Pedro o amava.
Jesus perguntou isso por três vezes. Pedro respondeu que sim as três vezes. Foi uma forma de Jesus curar o remorso no coração de Pedro por causa das três negações que tinha feito de seu Mestre. Jesus o perdoou e, em seguida disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Quando Jesus deu a São Pedro a missão de ser líder da Igreja, disse a ele: tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Pedro era um homem simples, extrovertido, falava sem pensar. Por outro lado, era acostumado às dificuldades da vida de pescador. Mas depois de três anos seguindo Jesus, e depois da receber o poder do Espírito Santo em Pentecostes, Pedro se tornou um grande líder, um apóstolo, palavra que quer dizer enviado.
Depois de Pentecostes, São Pedro reunia multidões em suas pregações. Ele tinha o dom da cura de tal forma que as pessoas queriam tocar em seu manto, ou passar sob sua sombra para que fossem curados e libertados, como nos atesta o livro dos Atos dos Apóstolos. Ele escreveu duas cartas que estão no novo testamento, animando e exortando a Igreja nascente.
Depois de Pentecostes, Pedro passou a ser um evangelizador por todos os lugares onde passava. Sua autoridade como o líder da Igreja nascente sempre foi respeitada e atestada por vários documentos da Igreja. Nunca foi questionada. De fato, São Pedro assumiu as chaves da Igreja e seus sucessores, os Papas, são continuadores de sua autoridade e de sua missão dada pelo próprio Jesus cristo.
Por pregar o Evangelho destemidamente, São Pedro foi preso várias vezes. Uma vez, em Jerusalém, um anjo de Deus o libertou da prisão passando por vários guardas. Depois de evangelizar e animar a Igreja em vários lugares, Pedro foi para Roma. Lá, liderou a Igreja que sempre crescia, apesar das perseguições.
Assim, os romanos descobriram seu paradeiro, prenderam-no e condenaram-no à morte de cruz por ser o líder da Igreja de Jesus Cristo. No derradeiro momento,São Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por não se julgar digno de morrer como seu Mestre.
Seu pedido foi atendido e ele foi morto na região onde hoje é o Vaticano. Seus restos mortais estão no altar da Igreja de São Pedro em Roma. A festa de São Pedro é celebrada no dia 29 de junho
Depoimentos de nossos clientes
LIVIA GRANDO COELHO 09/05/2025
Livro - 50 Dias No Cenáculo Com Maria: Nossa Senhora De Pentecostes - Pe. Luis Erlin (Ver Produto)
Novena muito gostosa de se fazer. Feita em forma de conto. Cada dia temos uma experiência diferente.
Josilene Barros 18/09/2023
Catecismo da Igreja Católica (grande) Edição Luxo (Ver Produto)
Este catecismo é ótimo para ler, a capa é dura, as letras são grandes e a fita que vem nele é ótima para manusea-lo, além disso ele vem com folhas para anotações.
MARIA DO CARMO DE PODESTA 29/01/2024
Bíblia Ave Maria com zíper rosa - Letra Maior (Ver Produto)
ADOREI MINHA COMPRA! CHEGOU CERTINHO E A BIBLIA É MUTO BOA DE LER, COM AS LETRAS MAIORES!
Daniele 09/01/2024
Álbum Rosa Bebê 80 Fotos 10X15cm (Ver Produto)
Ótimo produto, chegou certinho, dentro do prazo estipulado. Serviu muito bem para o que eu precisava, ficou lindo.
Jane Fatima Silva Quintao Valcarenghi 02/01/2025
Oração de Mesa Madeira Escudo São Miguel (Ver Produto)
Produto lindo e de qualidade, inclusive comprei 2!
ALZIRA MARIA RODRIGUES GOMES 03/02/2025
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Gostei da pulseira e do acabamento. Perfeito.
Shauana Rodrigues 14/10/2022
Livro : A bíblia Infantil - Ave Maria Capa simples (Ver Produto)
Muito legal o livro e chegou bem rápido
Luci Fernandes 03/10/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito encantada com essa imagem (muito bem feita) o rosto com traços muito delicado e o terço fica bem fixado com imã, em suas mãos. Não tive nenhuma dificuldade para adquirir!
Andreia Barros 14/12/2023
Capelinha Nossa Senhora das Lágrimas e Jesus Manietado -15 cm (Ver Produto)
Produto de qualidade, igual a foto.
Anna 18/12/2023
Coroa Terço com Folheto - Nossa Senhora das Lágrimas (Ver Produto)
Coroa bonita e bem acabada!