:quality(80)/betanial/catalog/ramom/santa-catarina-20cm-frente.png)
Imagem Resina - Santa Catarina 20 cm
- REF. 23898
- Disponibilidade: 1 dia útil
R$ 72,00
- em 1x de R$ 72,00 sem juros
Selecione o produto desejado ao lado para adicionar à sua compra
Medidas aproximadas do produto
Altura: 12 cm
Largura: 4,5 cm
Profundidade: 9 cm
Peso: 116 gr
Nascida entre o final do século II e início do século III e, filha do Rei de Alexandria, Catarina inicialmente era pagã e tinha total dedicação aos estudos. Aos 17 anos, já era considerada a mulher mais bela e sábia de todo o Império. Assim, apesar de ser a favor do casamento e ter dezenos de homens a desejando, Catarina era bastante exigente na questão de casamento, anunciando que desejava casar-se apenas com um príncipe tão belo e sábio como ela, condição que embargou qualquer pretendente de se apresentar.
Com a morte de seu pai, sua mãe começa a se dedicar a vida Cristã e tenta fazer com que Catarina também se converta porém, esta ainda dedicava-se exclusivamente aos estudos. Mesmo com a morte da sua mãe, a bela jovem apenas se converteu após a revelação ter acontecido em um sonho.
Sonho no qual, ela se encontra com a Virgem Maria e o Menino Jesus e, em estado de êxtase, se casa misticamente com Cristo. Ao acordar, percebe em sua mão a existência de uma aliança e foi aí que sua vida começa a mudar drasticamente.
Conta-se que ela, em repúdio à perseguição dos cristãos pelo imperador, ela se apresentou para Maxêncio, a fim de demonstrar a inutilidade da religião pagã. Santa Catarina com sua enorme sabedoria e beleza, conseguiu mostrar a beleza do cristianismo e, sem ação, o imperador mandou reunir os 50 melhores filósofos e sábios do império para derrubarem os argumentos de Santa Catarina. No entanto, nem eles foram capazes de dissuadir Santa Catarina e, o contrário acabou acontecendo, todos os sábios presentes foram convertidos ao cristianismo, bem como a própria esposa do imperador. Num ato de raiva e ódio, o imperador ordenou que todo os sábios e sua própria esposa, fossem queimados vivos e, Santa Catarina aprisionada na masmorra, para que mais tarde tornasse sua esposa.
Mesmo com a dor de ter causado a morte daquelas pessoas, com pouquíssima comida ou água e aprisionada, Catarina jamais cedeu aos pedidos do imperador de se tornar sua esposa. Foi assim que Maxêncio condenou-a ao suplício da roda, um conjunto de quatro rodas, que giravam em sentido contrário às outras com lâminas em formas de garras.
Antes de ser amarrada a este objeto de tortura, Catarina ajoelhou-se e fez uma oração. Segundos depois, um raio caiu e destruiu a roda bem como seus criadores. Catarina nada sofreu. Irritado, o imperador manda degolar Catarina, fato que acontece no dia 25 de novembro de 307.
Por isso, sua imagem possui uma roda e uma palma, símbolos do milagre realizado por Ela e, de sua morte em nome de sua fé. Reza a lenda, que os próprios anjos levaram seu corpo para ser sepultado no Monte Sinai. Mais tarde sobre sua sepultura, foi construído um convento, que ainda hoje existe, e é habitado por monges gregos.
Depoimentos de nossos clientes
Bruna Dantas Santos 07/12/2023
Dia a Dia com o Evangelho 2024 - Devocional Jesus (Ver Produto)
Gostei da agenda. Foi escolhida para presente. Uma pena, não ter vindo a embalagem para presente , apesar de eu ter pedido durante a compra. Durante a compra também tinha a opção de escrever uma mensagem para a pessoa. Assim eu fiz, coloquei uma dedicatória, que também não chegou junto com o produto.
Thaíse Ferreira 22/04/2024
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Encantada com a belíssima Imagem de Nossa Senhora das Lágrimas! Muito satisfeita com o atendimento e atenção do vendedor! O produto chegou bem antes do esperado e em perfeito estado. Superou as expectativas! Parabéns pelo trabalho de qualidade! Obrigada!
Cássia.Maria 06/09/2023
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Eu comprei a pulseira da Consagração é lindinha
Gabriel Gameiro Gomes 24/06/2024
URSO PELÚCIA - REZA PAI NOSSO - Branco Amarelo (Ver Produto)
Ursinho lindo e de ótima qualidade. O produto chegou rápido, dentro do prazo e meu sobrinho amou.
Shauana Rodrigues 14/10/2022
Livro : A bíblia Infantil - Ave Maria Capa simples (Ver Produto)
Muito legal o livro e chegou bem rápido
Jane Fatima Silva Quintao Valcarenghi 02/01/2025
Oração de Mesa Madeira Escudo São Miguel (Ver Produto)
Produto lindo e de qualidade, inclusive comprei 2!
Daria 06/12/2023
Imagem : Nossa Senhora Desterro Grávida / Sagrada Família -30 cm (Ver Produto)
Linda imagem. Foi um presente e a pessoa amou.
Andreia Barros 14/12/2023
Livro : Manual do Coração de Jesus (Ver Produto)
Produto evangelizador e de qualidade, chegou no prazo e sem danos.
ALZIRA MARIA RODRIGUES GOMES 03/02/2025
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Gostei da pulseira e do acabamento. Perfeito.
Carolinni 24/06/2024
Imagem em Resina - Jesus Misericordioso 31 cm (Ver Produto)
Muito satisfeita e feliz com a imagem de Jesus Misericórdioso.
Agradecida !!!
Deus abençoe!!!
Jesus Nós confiamos em vós
Silvana 17/04/2025
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Recebi minha pulseira, achei linda. Acabamento maravilhoso.
Julia Faria da Silva 23/09/2024
Pulseira terço madeira 4mm com Cruz de São Bento -MARROM (Ver Produto)
Muito lindo e delicado, amei!!