:quality(80)/betanial/catalog/minas/sao-valentim-30-cm-resina-frente.png)
Imagem Resina - São Valentim - 30 cm
- REF. 25929
Lamentamos mas este produto está esgotado
Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível
Compre pelo WhatsappLamentamos mas este produto está esgotado
Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível
Compre pelo WhatsappMedidas aproximadas do produto
Altura: 30 cm
Largura: 8 cm
Profundidade: 7 cm
Peso: 520 gr
O primeiro Valentim viveu em Roma no tempo do imperador Cláudio II, o Gótico. O Império enfrentava vários problemas, com um grande número batalhas perdidas. O imperador atribuiu a culpa aos soldados solteiros. Cláudio II julgava que os solteiros menos ousados nas batalhas feriam-se levemente e, logo, pediam dispensa. Conseguiam um afastamento e, quando voltavam, estavam casados. Uma vez casados, não se arriscavam mais, com a intenção de voltar vivos. Isso, segundo Cláudio II, enfraquecia as legiões. Por isso, o imperador proibiu o casamento dos soldados.
O Padre Valentim considerou injusta a ordem do imperador. Por isso, continuou incentivando e celebrando os casamentos. Porém, fazia-o secretamente. Quando Cláudio II soube, mandou prender o Padre Valentim e interrogou-o diante do povo. As respostas de São Valentim defendendo o matrimônio como união sagrada, querida por Deus e “sacramento”, isto é, manifestação da presença de Deus, impressionaram o imperador e todo o povo. Por isso, o imperador enviou-o apenas para uma “prisão domiciliar”. Porém, o local indicado para a prisão foi a casa do prefeito de Roma, chamado Asterio. Lá, todos eram pagãos.
O prefeito tinha um sofrimento: uma de suas filhas era cega. São Valentim prometeu aos familiares que pediria a Jesus Cristo a cura da moça. E, de fato, alguns dias depois a jovem estava curada. A essa altura, toda a família do prefeito tinha se convertido à fé cristã. O imperador não gostou e condenou-o à morte. Assim, no dia 14 de fevereiro do ano 286, São Valentim foi morto a pauladas e, posteriormente, decapitado na via Flaminia.
Depoimentos de nossos clientes
Natalia Fontenelle 08/01/2024
Imagem : Nossa Senhora Desterro Grávida / Sagrada Família -30 cm (Ver Produto)
Imagem muito linda, não canso de admirá-la. Chegou muito bem embalada e protegida. Sem falar no atendimento que me tirou todas as duvidas e sempre muitos solícitos. Me presenteie para lembra-me que neste dezembro passado, assim com Maria, passei gestante do meu segundo filho.
Luciene Carla 07/10/2023
Capa em couro Liturgia das Horas - Marrom Volume III (Ver Produto)
Otimo produto . recomendo . Gostei ,superou a minha expectativa.
Winicius alves 05/03/2024
Capa em couro Liturgia das Horas - Marrom Volume IV (Ver Produto)
Produto de ótima qualidade. Serve perfeitamente no breviário
Cátia Sidônio 09/09/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito feliz com a imagem de N. Sra. Das Lágrimas. Ela é linda, conforme o anunciado. Desde a compra, até o envio, fui muito bem atendida. A imagem veio bem embalada e é belíssima!!
jose roberto de peder 21/10/2024
Bíblia Sagrada - Edição De Estudos (Ver Produto)
excelente. uma edição diferenciada que vale a pena ter atendimento perfeito
Josilene Barros 18/09/2023
Catecismo da Igreja Católica (grande) Edição Luxo (Ver Produto)
Este catecismo é ótimo para ler, a capa é dura, as letras são grandes e a fita que vem nele é ótima para manusea-lo, além disso ele vem com folhas para anotações.
Ernestina de souza 03/02/2025
Capa em couro Liturgia das Horas - Marrom Volume I (Ver Produto)
Gostei muito do produto,veio como eu esperava.
Gabriella Xavier dos Santos 17/07/2024
Imagem em resina: São Tomás de Aquino 30 cm (Ver Produto)
Imagem muito bonita, chegou no prazo e veio muito bem embalada!
William E Tavares 12/03/2024
Bíblia Ave Maria - Capa Eucaristia (Ver Produto)
Excelente produto, ótimo acabamento, chegou dentro do prazo estipulado.
CHRISTINA PAVÃO 02/01/2025
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Linda pulseira. Bem acabada, amei!
Tábata Aparecida 31/08/2023
Galheta Vidro 13cm (Ver Produto)
O item chegou um dia antes do previsto. Muito bem embalado. Igual ao mostrado, talvez até mais bonito. A vedação da galheta é com uma borracha branca, quase imperceptível. Valhe a pena o investimento.