:quality(80)/betanial/catalog/ramom/santa-isabel-20cm-frente.png)
Imagem Santa Isabel 20 cm
- REF. 26657
- Disponibilidade: 1 dia útil
R$ 60,00
- em 1x de R$ 60,00 sem juros
Altura: 21 cm
Largura:7,5 cm
Profundidade: 7,5cm
Peso: 415 gr
Nasceu na Espanha no ano de 1271. Pertencia à família real de Aragão, que lhe concedeu uma ótima formação cristã. Foi entregue em casamento ao rei Diniz, rei de Portugal, com apenas 12 anos de idade, e já dava testemunho de uma esposa cristã, uma mulher de oração e centrada na Eucaristia, e ajudou a propagar a grande devoção à Nossa Senhora da Conceição. Aos 20 anos, teve seu filho Afonso IV, que viveu muitos conflitos com o pai.
Isabel era mulher de caridade e reconciliadora, vivendo isso bem a partir de sua família. Era rainha, mas nunca esqueceu que também era irmã dos mais necessitados. Refundou em 1314 o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra; também fundou em 1321, em Santarém, o Hospital de Nossa Senhora dos Inocentes, voltado para crianças que, por algum motivo, eram abandonadas por suas mães.
Uma de suas últimas obras de caridade, talvez, tenha sido cuidar do seu próprio esposo. Dom Diniz, que tanto a fez sofrer, agora precisava dos cuidados de Isabel, que se dispôs, quis cuidar dele. Ele ficou doente em 1324 e faleceu no ano seguinte. Então, Isabel deixou a sua condição de viver no palácio como rainha, abdicando seus bens e títulos para receber o hábito como franciscana, clarissa.
Em 1336, saiu de Coimbra e foi ao encontro de seu filho, devido a um novo conflito familiar. Mesmo enferma, conseguiu chegar. Foi acolhida e ouvida por seu filho. Faleceu no dia 4 de julho de 1336, mas foi enterrada em Coimbra numa igreja dedicada a ela.
Foi canonizada pelo Papa Urbano VIII em 1665. Santa Isabel foi declarada padroeira de Portugal, recebendo do povo o título de “rainha santa da concórdia e da paz”.
Depoimentos de nossos clientes
jose roberto de peder 21/10/2024
Bíblia Sagrada - Edição De Estudos (Ver Produto)
excelente. uma edição diferenciada que vale a pena ter atendimento perfeito
Sabrina Lermen Rech 01/06/2025
Imagem : Nossa Senhora Desterro Grávida / Sagrada Família -20 cm (Ver Produto)
Linda imagem, exatamente como no anúncio. Embalada com cuidado.
Julia Faria da Silva 23/09/2024
Pulseira terço madeira 4mm com Cruz de São Bento -MARROM (Ver Produto)
Muito lindo e delicado, amei!!
Luci Fernandes 03/10/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito encantada com essa imagem (muito bem feita) o rosto com traços muito delicado e o terço fica bem fixado com imã, em suas mãos. Não tive nenhuma dificuldade para adquirir!
Natalia Fontenelle 08/01/2024
Imagem : Nossa Senhora Desterro Grávida / Sagrada Família -30 cm (Ver Produto)
Imagem muito linda, não canso de admirá-la. Chegou muito bem embalada e protegida. Sem falar no atendimento que me tirou todas as duvidas e sempre muitos solícitos. Me presenteie para lembra-me que neste dezembro passado, assim com Maria, passei gestante do meu segundo filho.
Sandra Silva 22/12/2023
Pulseira Cadeia Consagração Nossa Senhora das Graças -Inox (Ver Produto)
Pulseira Nossa Senhora das Graças, lindíssima ! ótima qualidade ! apenas olhei, porque presente para o Natal !
não estou usando ainda,mais pela embalagem vi que e lindíssima!
Andreia Barros 14/12/2023
Livro : Manual do Coração de Jesus (Ver Produto)
Produto evangelizador e de qualidade, chegou no prazo e sem danos.
Daniele 09/01/2024
Álbum Rosa Bebê 80 Fotos 10X15cm (Ver Produto)
Ótimo produto, chegou certinho, dentro do prazo estipulado. Serviu muito bem para o que eu precisava, ficou lindo.
Daniela Lucia da Silva 12/08/2024
Imagem Resina - Santa Dulce 20 cm (Ver Produto)
gostei é uma graça e igual ao da foto , não demorou pra chegar