:quality(80)/betanial/catalog/minas/santa-clara-20cm-frente.png)
Imagem Resina - Santa Clara 20 cm
- REF. 21397
- Disponibilidade: 1 dia útil
R$ 75,00
- em 1x de R$ 75,00 sem juros
Selecione o produto desejado ao lado para adicionar à sua compra
Medidas aproximadas do produto
Altura: 21 cm
Largura: 8 cm
Profundidade: 7 cm
Peso: 240 gr
VIDA DE SANTA CLARA
Clara desde jovem já tinha a fama de muito religiosa e recolhida. Aos 18 anos ela fugiu com uma amiga, Felipa de Guelfuccio, para encontrar São Francisco de Assis, na Porciúncula, (capelinha de Santa Maria dos Anjos, onde nasceu a ordem dos Franciscanos e a ordem de Santa Clara). Lá ela era esperada para fazer os primeiros votos e entrar no convento dos franciscanos.
O próprio São Francisco cortou os cabelos de Clara, sinal do voto de pobreza e exigência para que ela pudesse ser uma religiosa. Depois da cerimônia ela foi levada para o Mosteiro das Beneditinas. Santa Clara de Assis vendeu tudo, inclusive seu dote para o casamento e distribui aos pobres. Era uma exigência de São Francisco para poder entrar para a vida religiosa.
A família de Santa Clara de Assis tentou buscá-la, mas ela se recusou a voltar, mostrando para o seu tio Monaldo os cabelos cortados. Ele, então, desistiu de levá-la. Nisso, sua irmã Catarina, também foge para o convento aos 15 anos de idade. A família envia novamente o Tio Monaldo para busca-la à força. Monaldo amarra a moça e prepara-se para arrastá-la de volta para casa.
Clara não suporta ver o sofrimento da irmã e pede ao Pai Celeste que intervenha. Então a menina amarrada ficou tão pesada que ninguém conseguia movê-la. Monaldo, então, desistiu. Catarina entrou para o convento e recebeu o nome de Inês. Depois de ter passado pelo convento de Santo Ângelo de Panço, São Francisco leva Clara e suas seguidoras para o Santuário de São Damião, onde foram morar em definitivo.
LEGADO DE SANTA CLARA
Santa Clara de Assis é a fundadora das Clarissas, (antes chamadas de senhoras pobres), com conventos espalhados por vários lugares da Europa e uma espiritualidade voltada para a pobreza, a oração e a ajuda aos mais necessitados. Ela escreveu a Regra para as mulheres religiosas, (forma de vida), a regra de viver o mistério de Jesus Cristo de acordo com as propostas de São Francisco de Assis. Regra depois aprovada pela Papa. Ela foi o lado feminino dos franciscanos e as irmãs Clarissas permanecem até hoje.
Depoimentos de nossos clientes
Carolinni 24/06/2024
Imagem em Resina - Jesus Misericordioso 31 cm (Ver Produto)
Muito satisfeita e feliz com a imagem de Jesus Misericórdioso.
Agradecida !!!
Deus abençoe!!!
Jesus Nós confiamos em vós
Daniele 09/01/2024
Álbum Rosa Bebê 80 Fotos 10X15cm (Ver Produto)
Ótimo produto, chegou certinho, dentro do prazo estipulado. Serviu muito bem para o que eu precisava, ficou lindo.
CHRISTINA PAVÃO 02/01/2025
PULSEIRA CADEIA CONSAGRAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -INOX (Ver Produto)
Linda pulseira. Bem acabada, amei!
Thaíse Ferreira 22/04/2024
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Encantada com a belíssima Imagem de Nossa Senhora das Lágrimas! Muito satisfeita com o atendimento e atenção do vendedor! O produto chegou bem antes do esperado e em perfeito estado. Superou as expectativas! Parabéns pelo trabalho de qualidade! Obrigada!
Bruna Dantas Santos 07/12/2023
Dia a Dia com o Evangelho 2024 - Devocional Jesus (Ver Produto)
Gostei da agenda. Foi escolhida para presente. Uma pena, não ter vindo a embalagem para presente , apesar de eu ter pedido durante a compra. Durante a compra também tinha a opção de escrever uma mensagem para a pessoa. Assim eu fiz, coloquei uma dedicatória, que também não chegou junto com o produto.
Ana Maria Madeira 11/09/2023
Livro : Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora (Ver Produto)
Muito bom o livro . Pode comprar sem hesitação
Andreia Barros 14/12/2023
Livro : Manual do Coração de Jesus (Ver Produto)
Produto evangelizador e de qualidade, chegou no prazo e sem danos.
Luci Fernandes 03/10/2023
Imagem Durata - Nossa Senhora das Lágrimas 30 cm - Com terço incluso (Ver Produto)
Fiquei muito encantada com essa imagem (muito bem feita) o rosto com traços muito delicado e o terço fica bem fixado com imã, em suas mãos. Não tive nenhuma dificuldade para adquirir!
Julia Faria da Silva 23/09/2024
Pulseira terço madeira 4mm com Cruz de São Bento -MARROM (Ver Produto)
Muito lindo e delicado, amei!!
Marcos Roberto Freitas 13/09/2024
Imagem Durata - Nossa Senhora das Graças 30 cm (Ver Produto)
Gostei muito do produto. Excelente qualidade, bom atendimento e entrega rápida.
LIVIA GRANDO COELHO 09/05/2025
Livro - 50 Dias No Cenáculo Com Maria: Nossa Senhora De Pentecostes - Pe. Luis Erlin (Ver Produto)
Novena muito gostosa de se fazer. Feita em forma de conto. Cada dia temos uma experiência diferente.